A Teresa Rebelo do blogue Lume Brando partilha connosco uma receita que resgatou ao caderno da mãe. Adaptou e testou a receita por diversas vezes. O resultado é o que se vê.
Nesta receita, as castanhas entram sob duas formas: em farinha, na preparação da massa, e inteiras, cozidas, no molho. Não se deixe intimidar pela tarefa de fazer massa fresca.
Com o Outono a entrar nas nossas vidas, a temperatura a arrefecer e o cheiro das castanhas assadas a aguçar o nosso paladar, está na altura de prepararmos o Magusto.
Em tempo de castanhas há que lhes dar bom uso. Este é um bom exemplo de uma utilização menos comum deste fruto de outono, mas concretamente a sua farinha.
Além desta ser um ótimo petisco, indispensável nos festejos do São Martinho, este fruto também pode ser um ingrediente essencial em alguns pratos. Experimente este!
Com apenas quatro ingredientes, pode apreciar o sabor deste fruto típico de outono ao longo de todo o ano. O açúcar para compotas Sidul torna os doces e compotas mais homogéneos e espessos, diminuindo o tempo de confeção e preservando os nutrientes e o sabor natural da fruta.
Comentários
Enviar um comentário