Os Alimentos Que Reduzem O Risco De AVC

Muitos dos ingredientes que ingere diariamente podem conduzir a um acidente vascular cerebral. Descubra quais são os que deve evitar e os que pode comer para se proteger.   
                    
 

Quem consome mais alimentos de polpa branca, como a maçã, o pepino, a pera ou a banana, tem menos 52 por cento de probabilidade de ter um acidente vascular cerebral (AVC). Os dados são de um estudo da Universidade de Wageningen, na Holanda, baseado em respostas de 20.000 adultos, entre os 20 e os 65 anos. Os investigadores verificaram que, por cada 25 gramas que se ingere a mais deste tipo de vegetal, o risco de derrame cerebral diminui cerca de nove por cento.


A cenoura, os brócolos e o tomate também integram a lista dos alimentos a ingerir para evitar este problema. As favas, ricas em ácido fólico, também são aconselhadas. Uma investigação do Albert Einstein College of Medicine do Bronx, nos EUA, refere ainda o feijão e as leguminosas brancas, como o grão, que diminuem o risco de AVC nas mulheres em processo de menopausa, tal como os ingredientes naturais ricos em potássio.



Os leites de soja, de amêndoa e de soja, os frutos vermelhos (ricos em antioxidantes), o leite gordo, a farinha de milho (rica em magnésio) e o salmão, a par de outros peixes gordos, também exercem um efeito preventivo. Uma outra investigação alerta para o consumo excessivo de alimentos refinados açucarados, de batatas e de produtos com um índice glicémico elevado, além de ingredientes como o chouriço e o salpicão, os queijos gordos e a água com gás (rica em sal).



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